terça-feira, 16 de novembro de 2010

Director Regional do Ambiente visitou ribeiras de São Caetano

O Director Regional do Ambiente visitou, na semana passada, as ribeiras da freguesia de São Caetano. Acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia e de responsáveis pelo Serviço de Ambiente da Ilha do Pico, João Bettencourt considerou que os problemas provocados pelas ribeiras de São Caetano são “preocupantes e exigem uma intervenção urgente”.

Afirmou ainda que estão programadas intervenções na Ribeira Grande, Nova e do Dilúvio, bem como a Grota junto à Canada do Rato. A primeira a ser intervencionada será, nas palavras do Director Regional do Ambiente, a Grota junto à Canada do Rato. Segundo João Bettencourt, “já existe um pré-projecto do que pretendemos fazer naquele local, resta a nível de engenharia estudar as questões específicas daquela intervenção para se adjudicar a obra e resolver o problema o mais rapidamente possível”.

Outro caso preocupante e que necessita de urgente intervenção é a Ribeira do Dilúvio, intervenção que passa pela construção de duas pontes, uma na Rua de Cima e outra na Estrada Regional

Foi ainda anunciado pelo DRA que está em fase final de estudo o projecto de implementação de um sistema de monitorização e alarme que, associado a um sistema de semáforos, lançará um aviso quando ocorrerem situações de risco a montante. Esta solução servirá para prevenir eventuais acidentes junto à Estrada Regional.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP