sexta-feira, 6 de abril de 2018

Freguesias em Competição por um Ambiente Melhor


Afinal, qual a freguesia que recicla mais no Concelho? A autarquia lançou um desafio a toda a população da Madalena, que até à primeira semana de maio irá disputar o título da freguesia mais limpa do Município.

A Câmara Municipal lançou um desafio ambiental às freguesias da Madalena, com o concurso “A Freguesia que Mais Recicla”, que irá decorrer até 3 de maio, com o intuito de promover a reciclagem.

De forma a incentivar a população a participar, irá realizar-se, simultaneamente, uma campanha de sensibilização de rua, com a distribuição flyers, alertando os munícipes para a problemática dos resíduos e a necessidade premente da sua prevenção e correta gestão.

Ao longo do concurso, serão feitas publicações semanais das quantidades recolhidas nos diversos ecopontos de cada freguesia, acompanhando o evoluir da prestação das mesmas, ao longo desta iniciativa ecológica, que pretende também avaliar a real situação das localidades e respetivas necessidades, no que concerne à vertente ambiental.

Atualmente o Concelho da Madalena dispõe de dezenas de Ecopontos e Pontos Eletrão, por todo o seu território, tendo ainda, em locais estratégicos, oleões e contentores de recolha de roupa usada.

Com efeito, a Madalena é, por excelência, um dos municípios do país com melhor rácio de ecopontos por habitante, 1 contentor por 80 munícipes, um valor muito superior à média nacional de 1 ecoponto por 227 residentes.

Na verdade, a promoção de práticas ambientais é crucial para o Município, permitindo não só preservar o nosso riquíssimo património natural, bem como reduzir de forma drástica, os gastos da autarquia com a deposição de resíduos em aterro, o que se refletirá necessariamente no custo final dos munícipes, beneficiando, assim, toda a comunidade.


Para mais informações, clique aqui.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perhentian' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP